quarta-feira, 4 de julho de 2007

Refúgio Huyana Patosi

No dia 01 partimos as 10:30hs para o Refúgio do Huyana Patosi que fica a 4.700 mts de altitude e 1,5 hora de carro de La Paz. No caminhdo de ida passamos no meio dos bairros de Alto de La Paz, foi imprecionante as condiçöes de vida do povo daqui. Fiz uma pequena filmagem de uma confusäo de carros por conta de uma feira que estava acontecendo nesse domingo no local.



Chegamos no refúgio por volta das 13.30 hs porque fizemos uma parada para compras e demoramos para sair de dentro de La Paz. Acampamos ao lado do novo refúgio do Huyana Patosi que ainda está em construçäo.


Foto: Huyana Patosi visto da estrada de acesso ao refúgio


Nesse primeiro dia em 4.700 mts já comecei a sentir os efeitos da altitude, muita dor de cabeça, cansaço e tive um sono bem agitado. Logo após o por-do-sol a temperatura caiu bastante e todos sentimos muito frio e fomos para barraca dormir muito cedo (19.30hs), acabei tendo dificuldade para dormir nessa noite.

No segundo dia resolvemos descansar e fizer uma caminhada bem de leve até uma lagoa próxima ao acampamento. No retorno eu passei mal com o esforço da caminhada e só no final da tarde comecei a me sentir melhor. Resolvemos mudar os planos, fazer o ataque ao cume do Charquini no dia seguinte e retornamos a La Paz no dia 04, antecipando em 01 dia o nosso retorno.

2 comentários:

Anônimo disse...

CRUZES, Q BUZINAÇÃO! KKKKKKKKK IRRITA MESMO, HEIN?!
Como o Pedrão tá 'maguinho', manda um beijo p ele, Mau!
Com todas aquelas blusas de 'astronauta' vc sentiu frio? :)
Fique Bem!!!
Bjuzzzzzzzzzzzzz
Sil

Anônimo disse...

Mauricio esse video parece com o que recebi de minha sobrinha lá de "saigon" o povinho pra gostar de uma buzina.Beijos