sexta-feira, 20 de julho de 2007

Death Road (Estrada da Morte)

Desde quando chegamos em La Paz o Galo vem colocando pilha no grupo para fazer a descida de mountain bike (Downhill) na Estrada da Morte (Death Road). Essa antiga estrada é famosa pelo seu visual e seus acidentes (mortes) que ocorreram por lá.

Até alguns anos atrás quando a rodovia era mais extensamente utilizada, antes da nova rodovia, ocorria em média de 100 mortes por ano. Inclusive vários ciclistas perderam suas vidas ao fazer esse percurso que liga La Paz a Coroico.

A estrada tem um visual maravilhoso pelas montanhas e uma descida que sai de 4600 mts de altitude para 1200 mts, chegando em Coroico.



A descida foi alucinante com muita adrenalina, apesar de ser muito mais seguro fazer essa descida agora com a estrada praticamente sem movimento. Mesmo assim muita atençäo e concentraçäo é fundamental porque qualquer vacilo pode ser fatal. No ano passada morreram 8 ciclistas (turistas aventureiros) nesse trajeto.


Depois de tanta aventura e adrenalina estamos indo amanhä (sábado) para Cusco e quem sabe Machu Picchu.
Nota: O Guilherme e Chico estáo retornando ao Brasil. Continuamos eu, Adilson e Galo na estrada.

3 comentários:

Anônimo disse...

So tem vc e o Adilson nas fotos!!! Acho q so foram vc dois heim?!

Anônimo disse...

Parabéns a todos da Expedição! Foi uma realização cheia de pequenos detalhes e imprevistos, de superação de forças, e a realização de um objetivo determinado. Algumas desistencias, e pequenos incidentes como numa expedição como essa é natural.
A missão foi cumprida e agora é passear e descansar. Curtir as fotos e o filmes das emoções vividas a cada instante da expedição.
Parabens ao Maurício pelo esforço em manter o blog atualizado, com uma redação, fotos e filmes muito expressivos.
Abraços a todos da expedição.
Antonio e Zezé

Anônimo disse...

Oi Mau,
Parabéns pelo blog!!! Foi muito legal acompanhar sua viagem, realizações e objetivos alcançados. Maravilhosos os lugares que teve a oportunidade de conhecer!!! Mas que bom que está voltando... cheio de bons momentos para compartilhar. Que saudades!!! Beijos, Ká.